Skip to content Skip to footer
  • Visite nosso site
  • Contato
  • Visite nosso site
  • Contato
Branding Marketing digital Todas

Marketing digital para pequenas empresas

ByHeitor Augusto agosto 24, 2017
0Comments
Marketing digital
Share This Article
Share Post

O marketing digital é uma ferramenta indispensável para qualquer empresa hoje. Para o pequeno empresário, é o meio para alcançar mais gente e gastar muito menos.

Desde o surgimento das redes sociais e do Google, as empresas tem se utilizado dessas ferramentas como meio de propaganda. Assim, a cada ano que se passou, a modalidade Marketing Digital se propagou atingindo os mais variados empresários.

De acordo com o G1, no primeiro semestre do ano de 2017, as empresas investiram cerca de 61,9 bilhões de reais em publicidade. Comparada com a taxa do ano passado, houve um crescimento de 2% no valor. Um resultado considerado uma retomada após o recuo dos anos anteriores de 1,6%.

O Marketing digital surgiu como uma ferramenta financeiramente mais viável para as empresas que não conseguiam pagar pelas mídias mais famosas. Além disso, seu resultado, totalmente mensurável, consegue trazer um retorno compensador para essas empresas. Mas como começar?

Trazemos algumas dicas para sua empresa se destacar na internet de forma competente e bem elaborada.

1 – Não faça sozinho

Esse é o ponto mais importante. Pequenas empresas buscam cortar custos, mas achar uma agência de marketing digital para o desenvolvimento de estratégias é o principal caminho para o sucesso.

2 – Investimento

Para conseguir resultado nas principais mídias digitais é necessário uma quantidade mínima de investimento. Links patrocinados ou compra de palavras-chaves são os pontos fortes para alcançar o engajamento com seu público. Um valor inicial bem definido, auxilia na estratégia que a campanha irá tomar e seu objetivos.

3 – Plano de mídia

O plano de mídia é uma tabela que identifica as principais mídias digitais as quais você poderá utilizar seu investimento. Assim, com um valor pré-definido, você saberá quais as mídias poderão ser utilizadas para sua estratégia de Marketing Digital.

4 – Compartilhe e divulgue

Com tudo pronto e preparado para lançar é hora de divulgar. Compartilhe com sua rede de contato existente, ganhe espaço e relevância dentro dos conteúdos de seu segmento. Siga essas dicas e e busque melhorar cada vez mais, breve terá grandes resultados.

 


Tags: dBlogEstratégiasmarketing de conteúdomarketing digitalPequenas empresasPlanejamento
Share Post

Navegação de Post

Previous
Facebook vai mudar: nova repaginação no Feed
agosto 21, 2017
Next
Loja virtual: como divulgá-la da melhor forma
agosto 25, 2017
Leave a comment

Leave a comment Cancelar resposta

0/5

Copyright © 2022 dBriefing Resultados Criativos