Share This Article
No início de 2010, a principal rede social do mundo, o Facebook, criou uma nova funcionalidade: a Fanpage. Hoje, ela se tornou praticamente comum e nós mostramos para você o por que sua empresa deve ter uma.
Atualmente, é muito fácil você distinguir uma fanpage de um perfil. Não somente pelo seu design, mas também pelas suas funcionalidades comerciais. A fanpage é a ferramenta certa para divulgar sua empresa, porém, muitos negócios ainda são promovidos de forma indevida, através do perfil pessoal e isso é um problema.
A fanpage foi criada para ser um canal de comunicação direta com os fãs dentro da rede social. Diferente dos perfis, as fanpages são espaços para publicação de conteúdo relevante ao público que as seguem. Seja ela uma empresa, uma pessoa pública ou apenas um canal de informação, é a fanpage que possui o espaço certo para ele ser divulgado.
Por que criar uma fanpage para sua empresa?
Mostramos aqui alguns motivos para você criar uma fanpage para seu negócio:
Limite de conexões
Os perfis possuem um limite máximo de 5.000 amigos apenas. Fanpage para empresas não possui nenhuma restrição, ou seja, mais gente conectada ao seu negócio.
Marcações e check-ins
Com a fanpage da sua empresa, seus fãs e outras fanpages podem menciona-la publicamente aumentando sua visualização. Em um perfil pessoal isso só pode ser feito pelos seus amigos. Além disso, se sua empresa possuir um local física (restaurantes, lanchonetes, etc), os clientes que a frequentarem podem fazer check-in.
Relatórios
Uma fanpage oferece a você dados importantes para seu marketing digital. Relatórios que incluem localização de seu público, idade, sexo, dados demográficos, entre outros. Todas essas informações podem ajuda-los nas próximas campanhas que desenvolver no Facebook.
Anúncios
Um dos pontos mais importantes da fanpage é a criação de uma conta de anúncio. Com ela, sua empresa pode criar uma extensa gama de anúncios para atingir uma maior audiência e agregar mais seguidores a sua página. Além disso, com o Facebook Business ou Gerenciador de Negócios você pode gerenciar melhor seus anúncios, sua página e manter suas atividades profissionais separado.