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É muito possível que você esteja sendo impactado por campanhas de remarketing a todo momento e nem sabe. Explicamos aqui um pouco sobre essa ferramenta.
Provavelmente, após você sair de um site ao qual estava pesquisando um produto, você começou a vê-lo constantemente em anúncios em outros sites. Isso não é uma coincidência, mas sim o remarketing em ação.
Muitas pessoas são impactadas diariamente por esse tipo de campanha e não sabem o que é. Nesse post explicamos aqui o que é e como funciona essa ferramenta.
O que é remarketing?
Remarketing nada mais é que uma ferramenta do Google que marca e identifica os usuários que visitaram seu site. Dessa forma, ele exibi para esses usuários anúncios sobre o produto aos quais ele pesquisou. Isso apenas em sites que aceitam o Display do Google.
Remarketing e retargeting são as mesmas coisas, a única diferença é que a primeira foi a nomenclatura que o Google deu para sua ferramenta.
Para que serve o remarketing?
Assim como as várias outras ferramentas de marketing digital, o remarketing também serve para aumentar a conversão de seu site, ou seja, suas vendas. Isso por que nem sempre a pessoa que pesquisa sobre seu produto compra no primeiro instante. De acordo com o próprio Google, para site e-commerce 95% dos visitantes do site não convertem no primeiro instante.
Dessa forma, o remarketing vem com uma ferramenta de auxílio, exibindo para o cliente que não converteu uma nova possibilidade de adquirir o produto.
E como funciona o remarketing?
O sistema é simples. Se você está procurando um produto no Google, exemplo “desenvolvimento de logotipo” e clica em um anúncio pago nos resultados. Ao entrar no site, o Google instala um cookie (que funciona como se fosse um carimbo) em seu computador, possibilitando que o Google te identifique e exiba posteriormente para você anúncios deste mesmo site em outros sites parceiros.