Skip to content Skip to footer
  • Visite nosso site
  • Contato
  • Visite nosso site
  • Contato
Branding Marketing digital Todas

Mídia Offline: ainda devo investir?

ByHeitor Augusto outubro 9, 2017
0Comments
Mídia Offline
Share This Article
Share Post

Com a maioria das empresas investindo em marketing digital, a mídia offline se tornou uma dúvida. Ainda devemos investir nela?

Muitas pessoas veem até nós em busca do Marketing Digital para sua empresa. Gestão de redes sociais, campanhas do Google, e-mail marketing, Youtube, entre outras ferramentas. Porém, sempre nos questionam sobre uma dúvida de marketing. Ainda vale a pena investir em mídia offline?

Panfletos, anúncios em revista, outdoors, comercial, todas essas mídias são consideradas offline e foram muito utilizadas nas décadas passadas. Hoje, com a modernização do marketing e a procura de um retorno rentável entre Investimento x Resultado, a maioria das empresas está migrando para o digital.

Problemas

Um dos maiores problemas em um investimento em mídia offline é a sua mensuração. Na mídia digital, nós conseguimos medir nossos resultados através: do CPC, CTR, Conversões, CPV, entre outros mediadores. Dessa forma, identificamos nosso ROI (Return of Investiment) e a viabilidade do investimento.

Além disso, o valor para se investir em mídia offline é muito maior que a digital. Estamos falando de um comercial de TV ou um outdoor. Quanto custa para deixar uma anúncio da sua empresa nesses meios de divulgação? E como citado acima, como calcular o verdadeiro retorno?

A mídia offline também tem o problema de segmentação do público. Muitas vezes, pessoas que não seguem o perfil ideal para sua empresa são impactadas por seus anúncios, prejudicando seus resultados.

Mas quando devo usar a mídia offline?

Tenha em mente que: no Brasil, apenas 58% da população está conectada na internet, de acordo com dados do Governo. Desse público, muitos ainda consomem mídias offline e são impactados por elas. Analisando dessa forma, não podemos descartar esse tipo de divulgação.

A mídia offline também funciona muito bem em eventos e feiras. Distribuir panfletos ou informativos sobre sua empresa a pessoas que estejam visitando seu stand, pode ser uma ação de marketing muito boa.

Outro momento para utilizar esse tipo de mídia é na entrega de um produto. Enviei junto da mercadoria de seus clientes, panfletos informativos sobre ofertas, produtos novos ou até mesmo de agradecimento. Dessa forma você estará atendendo um público que já participa e está interessado em seu negócio.

 

 


Tags: dBlogInvestimento certomarketing de conteúdoMídia offlineResultados
Share Post

Navegação de Post

Previous
WhatsApp Ads? Uma nova opção do Facebook Ads
outubro 3, 2017
Next
Primeiros dias de seu e-commerce: como tirar melhor proveito?
outubro 10, 2017
Leave a comment

Leave a comment Cancelar resposta

0/5

Copyright © 2022 dBriefing Resultados Criativos