Share This Article
Que tal fazer os anúncios de sua empresa segmentado pelo gosto musical de seu público? Essa é a ideia do Spotify Ad Studio, a nova plataforma de anúncios do Spotify.
Lançado no dia 20 de setembro de 2017, o Spotify Ad Studio vai permitir que as empresas criem, editem e veiculem seus anúncios em forma de áudio. De acordo com a companhia, a novidade é voltada para as pequenas e médias empresas que terão preços flexíveis.
O que difere o Spotify das outras redes sociais é o número de acessos que o aplicativo tem ao gosto musical – já são 140 milhões no mundo todo.
De acordo com o head de vendas, Brian Benedik ” Com o Spotify Ad Studio, a empresa abre uma oportunidade para que muitos outros anunciantes construam relacionamentos com seus ouvintes”. Dessa forma, muitas empresas conseguirão criar sua própria audiência e descobrir o que seu público precisa.
Essas são algumas possibilidades oferecidas pela plataforma:
Criação de anúncio em formato de áudio em minutos
Por meio do Spotify Ad Studio é possível fazer upload do seu próprio áudio ou utilizar a locução oferecida pelo Spotify.
Caso escolha a segunda opção, você precisa compartilhar o roteiro e escolher uma trilha sonora. A empresa, então, cria o spot para que você o revise.
Segmentação da audiência
Como em outras ferramentas de anúncio, como Facebook Ads e Instagram Ads, é possível escolher seu público-alvo utilizando segmentações de gênero, localização, atividade e, principalmente, gosto musical.
O anunciante também pode selecionar a veiculação em dispositivos móveis, desktop ou ambos.
Análise dos resultados
Após criar o anúncio, existe a possibilidade de escolher um orçamento e o tempo de veiculação da campanha.
Depois, os resultados podem ser analisados para ver como a audiência está respondendo.
Por enquanto o aplicativo está disponível no formato beta nos EUA. Ainda não há data definida para o lançamento no Brasil. Para mais informações acesse o site oficial da empresa.